4 comentários:
De Ana Gomes a 24 de Janeiro de 2008 às 11:27
Apesar de tudo apontar para k o meu filho seja hiperativo ainda não estou convencida, ele é realmente tudo aquilo k dissem nos textos, mas tambem tem outro lado , o qual me confunde, ele fica quieto durante horas quando joga playstation, quando esta a ver um filme que gosta nem pestaneja, esta quieto , e quando ele parece um indio a brincar, e tem brincadeiras perigosas eu levanto o tom da minha voz, faço umas ameaças e ele para, mas pasado 5 minutos, tenho k me repetir outra vez, costumo dizer que a minha casa é de loucos, eu passo a vida a gritar com ele,.
De Ana Azevedo a 28 de Outubro de 2010 às 22:39
Querida Ana Gomes, se ainda não lhe responderam, aqui vai... um dos sinais do Défice de Atenção com Hiperactividade é exacamente isso, a capacidade da criança se hiperfocar!!! Ou seja, Quando encontra uma actividade suficientemente estimulante ou que lhe desperte realmente o interesse, quem tem esse distúrbio consegue-se concentrar de uma tal maneira que os outros não conseguem. É como se o mundo deixasse de existir à volta deles. Isso será até uma coisa muito boa, pois se o seu filho se interessar por alguma actividade produtiva, ou alguma matéria da escola, ele va conseguir concentrar-se horas a fio e vai-se destacar a léguas de todos os outros. Alguns dos maiores génios da História tiveram este distúrbio!!!
De Manuela a 20 de Novembro de 2011 às 00:42
O meu filho tem 13 anos sempre teve estes sintomas todos, mas infelizmente nunca ninguém me informou deste diagnóstico, teria sido muito importante ter esta informação anos atrás, só agora uma Psiologa disse que ele tinha hiperactividade com défice de atenção, muitos dissabores podiam ter sido evitados e também compreensão da parte familiar e ajuda.
De Monica Silva a 28 de Abril de 2009 às 23:42
Tenho um filho de 8 anos,diagnosticado a 1 ano como hiperactivo com defice de atençao.Presentemente aguardo que chegue a proxima consulta ,em Maio,onde (em principio...)sera decidido se iniciara medicaçao ou nao. Reconheço nos vossos textos toda a realidade de quem vive nesta condiçao e revejo-me por completo ao ler o quanto e complicado ser mae/pai de uma criança destas,quer pelo seu comportamento dificil de se lidar, quer por vezes pelas atitudes e ate comentarios de certas pessoas que por vezes pecam pela ignorancia e se atrevem a avalia-los como "mimados", "mal educados"... e ,consequentemente , os pais de "incompetentes" que nao sabem educar o menino...

Comentar post